Terça-feira, 12 de Julho de 2005

ARRASTÃO-SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO

Afinal de contas, o que é que se passou em Carcavelos? Primeiro havia um arrastão com 500 "mânfios" que se prontificaram a palmar tudo o que lhes apareceu pela frente desde as modestas toalhas e sacos de ráfia aos telemóveis topo de gama, anéis da Gucci e relógios da Cartier. Na altura, achei logo que o número 500 era demasiado preciso e demasiado elevado para um país tão pequeno e com tão baixas expectativas. Quando li algures sobre o indivíduo a quem tentaram roubar o anel da Gucci e o relógio da Cartier, perguntei a mim própria se seria possível, mesmo num país onde a ostentação emparelha com a ignorância, alguém ir a banhos com tais sinais exteriores de riqueza. Era tudo muito estranho e a história foi mal contada, mas, por outro lado, virem agora tentar convencer-nos de que tudo não passou de um mal-entendido e que a polícia fez o comunicado com base na informação de um polícia bronco ( o bronco é da minha autoria ) que " não soube consubstanciar exactamente o que tinha acontecido " ( declarações do Comandante da PSP Oliveira Pereira à jornalista ou ex-jornalista Diana Andringa ), visto que afinal tudo começou com uma briga entre um casal .... ter-se-á gerado uma certa confusão ... . haveria uns 30 ou 40 indivíduos que começaram a ser perseguidos pela polícia ( no meio da correria lá deverão ter palmado umas toalhitas rafeirosas )! Assim também não. Mesmo para os menos dotados de massa encefálica, a história continua a estar mal contada. Não houve nada, ninguém viu nada, ninguém roubou nada a ninguém e a prova está aí, inegável e irrefutável - não houve uma única alma que se sentisse lesada ao ponto de apresentar queixa na polícia. Foi esta a conclusão - não houve queixas, logo não houve assaltos. Tudo está bem no melhor dos mundos que é este nosso cantinho à beira-mar plantado e podemos dormir descansados porque os marginais estão todos na outra parte do mundo, bem longe deste Reino das Maravilhas onde nada acontece, ou só acontece vagamente, ou quase esteve para acontecer. Moral da história: Se alguém tem culpa disto tudo, é o tal casal que não tinha nada que ir discutir para a praia, portanto, xadrez com ele para não voltar a incomodar quem pacificamente não aspira mais do que passar um dia agradável a gozar os prazeres do sol e do mar que, por enquanto, não pagam imposto.
publicado por mmfmatos às 22:25
link | favorito
De Relógio Cartier a 5 de Junho de 2008 às 23:40
Isto com os relógios de pulso, principalmente os mais valiosos, também chamados relógios de luxo, é sempre complicado.
No dias de hoje à s vezes mesmo objectos a que nem atribuímos valor podem ser alvo da cobiça de terceiros.
A Cartier tem lançado relógios de pulso como o Ronde Louis Cartier , Roadster Ronde Solo, Déclaration Lanière Ballerine entre outros modelos que a Cartier introduz no mercado com um elevado valor comercial.
Saír à rua com qualquer um destes modelos de relógios de pulso da Cartier ou de outra marca é algo que deve ser sempre feito com muito cuidado.
Não só pela possibilidade do roubo mas principalmente pela violência envolvida nestas situações, que podem deixar marcas.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.posts recentes

. QUEM DISSE QUE O OUTONO E...

. SÃO ROSAS SENHOR

. É MESMO UM TRONCO DE ÁRVO...

. AS APARÊNCIAS ILUDEM

. QUE NUVEM!

. ECLIPSE DA LUA

. ECLIPSE DA LUA - HOJE

. HÁ MAR E MAR, HÁ IR E VOL...

. VISITA AO OCEANÁRIO

. AINDA A TLEBS

.arquivos

. Novembro 2008

. Fevereiro 2008

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Julho 2005

. Junho 2005